Publicado por: rivermom | março 15, 2008

Politicagem a Americana

Ja faz mais de 1 ano que abri este blog e quando finalmente começo a escrever alguma coisa é sobre politica americana. Falta de outros assuntos nāo seria, mas talvez falta de companhia para ouvir minhas abobrinhas.

Mas é que veio essa curiosidade que bateu na minha cabeça e tinha de comentar com alguém. Meu marido é nascido nos Estados Unidos mas de americano só tem mesmo o passaporte, detesta quase tudo que é de lá e por isso nem adianta conversar com ele.

Por acaso, é só coincidência que politico americano é tambem advogado ou pelo menos formado em Direito?

O ano de 2008 começou com a corrida americana para a presidência e hora ou outra veem a tona comentários de que Hillary é graduada em Direito na Universidade de Yale, assim como seu marido e ex-presidente Clinton. Obama formou-se em Harvard, assim como o contraditório recém destituido ex-governador de Nova York, Spitzer.

A lista de politicos americanos graduados em Direito não deve parar ai mas minha pequena mostra já foi o suficiente para me fazer lembrar de um comentário que meu pai costumava fazer : “Jamais confie em político e advogado, é tudo mesma raça”.

No Brasil a situação politica e social é um pouco diferente. A realidade é que entrar na politica é mais fácil do que entrar numa faculdade, muito menos a de Direito. Só que o pré-requisito é o mesmo e qualquer um, rico ou pobre pode ter:

…muita lábia…

Deixe um comentário

Categorias

