Publicado por: rivermom | abril 1, 2010

Ferias: alegria de uns, desespero de outros

Para começar,  escrevi o cabeçalho deste blog ha 3 semanas atras e desde entao não consegui escrever nem a primeira linha.

Claro, ferias escolares, é isso !

Planejar o tempo com eles é simplesmente ter de mante-los entretidos por umas 16 horas consecutivas. O que me intriga é que durante o periodo escolar eles so se levantam da cama puxados na marra e levados para debaixo do chuveiro porque precisam das 10 horas de sono diariamente mas nas ferias 8 horas bastam, por que ?

“Onde nós vamos hoje ?”

… é a pergunta que corre antes de eu receber o meu “Bom dia!” deles.

Com certeza eles já combinaram na cama o que queriam fazer porque se não digo nada ou se sugiro ir a lugares desinteressantes para eles a resposta já vem unânime. E é engraçado que eles tem um banco de dados bem cheiozinho dos lugares preferidos pois não precisam repetir a semana inteira!

– Bangkok Garden : é um condominio com um playground enorme para eles andarem de bicicleta, scooter, skate, jogar bola, e fazer quase tudo que se possa imaginar outdoor. FREE, e ainda posso ficar de papo com outras mães ex-vizinhas.

– Carrefour Rama 4 : joginhos eletronicos, junglegym (custa um pouco de $$). E eles ainda andam de graça nas bicicletas que estão a venda (só vejo o dia em que vão nos mandar embora por parcialmente destruir o estoque deles!)

Funarium : $$$$ é o que doi, alem de serem pão-duros. E eles nem sequer deixam eu carregar a bateria do meu iPhone, que pelo preço que pagamos deveria estar incluido ! Mas as criancas ficam tão excitadas que quando voltam para casa a bateria esta totalmente descarregada.

Lumpini Park : que neste verão é tão quente que dá até pra matar urubu ! As crianças se divertem na areia, curtimos um pouco de natureza e de tanto que andamos que posso deixar de ir no gym sem me sentir culpada neste dia.

– Loja de departamento : falo aqui do Central, Paragon, CWP, etc. O objetivo das crianças é o e conferir novos brinquedos (e de comprar $$-$$$, claro que não são bobos!). E não é que tem sempre um lançamento novo ? Para mim a unica vantagem é que eu posso fazer um pouco de window-shopping tambem.

– Khao Kiew : se não fosse a distância (é na provincia vizinha, Chomburi, a caminho de Pattaya) é um otimo lugar para levar as crianças para conhecer os animais. Sim é um zoo. Eles nos permitem alimentar os animais, ate os grandes como hipopotamos, girafas, elefantes e emas. Pagamos preço de tailandes e ninguem vem atras da gente pedindo mais.

Wat Po : para quem nāo conhece é o templo proximo ao antigo palacio imperial no centro de Bangkok. Estranho as crianças gostarem de ir lá ? Sim. Mas temos o costume de ir lá desde que as crianças eram bebes e ate fizemos um filme no templo que acabou sendo premiado num concurso. O complexo do tempo parece mais um labirinto e as crianças gostam de caminhar na parte dos fundos do templo onde os mojes lavam suas roupas, passeiam, brincam de bola e dependendo da hora podemos ouvir o canto de meditação. Depois sempre damos uma parada para descansar num restaurante na beira do rio Chaopraya. Sorvete para as criancas e cafe para os adultos sentindo a brisa morna que vem do rio, vendo os barcos passarem e ao fundo, o sol se por logo atras do Wat Arum. É o gostoso de estar em Bangkok mas longe da vida moderna.

Rotfai Park : É um parque com muitas atividades para as criancas, desde um museu de ciencias a playground, museu de trem, etc… Alias esta será nossa visita amanhã !

Hora de dormir pois ja passam de meia-noite e os anjinhos ja estão dormindo. Como sempre, acordarãm tão anciosos que não vão me deixar despreguiçar na cama antes de me levantar !

Ah, antes que me perguntem no que consiste o meu “desespero” afinal de contas ?

Bom, é só virem na minha casa. Lavar roupa está em dia pois o maior trabalho é feito pela maquina mesmo mas passar… há uma defasagem com as roupas que saem da maquina de lavar de uns 5 dias que não dá pra igualar. O chão da casa so vê a vassoura 1 vez por semana (se não perdi as contas), aspirador e pano molhado no chão ? Deve ter sido ha umas duas semanas atras. Banheiro ? Humm, esse não da pra ignorar porque posso pisar em chão empoleirado mas usar banheiro sujo com marcas amarelas, isso nao dou o braço a torcer não !

Mas o desespero só toma conta geral quando não da pra cozinhar como eu quero. Os sintomas ? Termos de comer  fora e deixar as crianças comerem porcaria na rua !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: