Travessias&Travessuras

Siam é como era chamada a Tailândia antigamente. Atravessando os continentes desde Manaus onde nascí, vim parar aqui. Trago comigo a experiencia de ter vivido 12 anos no Japão, onde a adaptação foi mais dificil. Mesmo sendo o país dos meus pais, é aqui na Tailandia que me sinto em casa. O Brasil ficou longe mas é neste blog, neste cantinho, onde pretendo encurtar esta distância.

Trago comigo o marido que é nascido nos EUA mas é de pais chineses. Ele traz a experiência de ter vivido tambem 11 anos em Hong Kong e 11 anos no Japão.

Quando nos casamos não sabiamos o que estavamos fazendo, mas conseguimos fazer mergir 4 culturas e 4 linguas (Portugues e Japones do meu lado, Ingles e Chines do lado dele). São 4 sabores de cozinhas distintas (com excessão da americana?) então falar de culinaria é tabu. Futebol e música são brasileiros sem discussão.

As travesuras ficam por conta das crianças que se adaptam ao país onde nasceram, a Tailândia e carregam ainda as outras 4 culturas impostas (ou não) pelos pais.

Deixe um comentário